Página inicial > Notícias > Janeiro > Prefeitura realizou reunião com representantes das associações de moradores
Sexta, 27 Janeiro 2017 13:49

Prefeitura realizou reunião com representantes das associações de moradores

Administração quer participação direta das associações de moradores na escolha das prioridades para cada bairro

Ontem (26), por volta das 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Piraí, o prefeito Dr. Luiz Antonio e seu vice Chiquinho Perota se reuniram com representantes das associações de moradores do Município. A reunião teve o objetivo de ampliar o relacionamento com as entidades representativas dos bairros.

Durante a reunião o prefeito Dr. Luiz Antônio afirmou que a relação com as associações de moradores é vital para que a administração pública consiga atender as reais necessidades e apelos da população.

- A Prefeitura de Piraí, não diferente das demais administrações públicas da região, passa por  dificuldades com relação à queda das receitas municipais que se agravaram muito a partir de setembro do ano passado. Precisamos da parceria com as comunidades no sentido de identificar aquilo que é realmente necessário e prioritário, para que possamos racionalizar os esforços da administração para atender essas demandas – explicou o Dr. Luiz Antonio.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Piraí, Denis Mostacada, disse que a reunião foi uma iniciativa importante do prefeito Dr. Luiz Antonio.

- Acho muito importante, já no início do governo, esse contato franco e aberto por parte da administração pública e acredito que a participação das associações nas decisões de ações da Prefeitura em cada bairros fundamental para o processo democrático e para a inclusão da sociedade na gestão da coisa pública – explicou Denis Mostacada

O prefeito de Piraí destacou que a Prefeitura mantém seus investimentos nas áreas de saúde e educação, responsáveis por investimentos de mais de 60% do orçamento municipal e a absorção de cerca de 76% da força de trabalho da administração pública.

- Estamos fazendo o máximo para evitar demissões e manter a qualidade dos serviços essenciais à população. Estamos buscando novos investimentos para o município, tanto na atração de novas empresas para geração de postos de trabalho quando na busca de recursos federais, diretamente nos ministérios ou através de emendas parlamentares ao Orçamento da União – completou o Dr. Luiz Antoio.

A intensão da Prefeitura é de realizar reuniões com as associações de cada bairro isoladamente, para que sejam pautadas as prioridades específicas de cada localidade e reuniões reunindo todas as entidades a cada quatro meses para tratar das necessidades comuns a todos os moradores do município.