Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeitura realiza testes rápido para HIV nas Unidades de Saúde
Quinta, 01 Dezembro 2016 09:58

Prefeitura realiza testes rápido para HIV nas Unidades de Saúde

Desde o dia 22 de novembro, profissionais da Divisão de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Piraí estão percorrendo as unidades de saúde do Município com o objetivo de disponibilizar para os interessados o Teste Rápido do HIV, o vírus causador da AIDS.

Os testes começaram a ser realizados na unidade de saúde do bairro Sanatório da Serra e depois percorreram as localidades do Rosa Machado, Casa Amarela, Varjão, Serra do Matoso e Ponte das Laranjeiras.

Hoje (1º), Dia Mundial de Combate ao HIV, os testes podem ser realizados na Unidade de Saúde do Centro. No dia 2 a equipe estará em Santanésia, dia 5 na Caiçara, 6 em Arrozal e dia 8 na Jaqueira.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o teste leva cerca de 30 minutos e o paciente já sai da unidade com o resultado.

Em outros períodos do ano, as pessoas que tiverem interesse em realizar os testes para detecção do HIV, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para realizar o agendamento.

2016 12 01 teste rapido hiv 098