Página inicial > Notícias > Outubro > Dia do funcionário público será comemorado em 1º de novembro
Terça, 25 Outubro 2016 13:17

Dia do funcionário público será comemorado em 1º de novembro

A Prefeitura de Piraí, através do Decreto 4.471, de 19 de outubro, adiou para o dia 1º de novembro as comemorações pelo dia do funcionalismo público, que seria comemorado na próxima sexta-feira (28).

Devido à alteração da data do feriado, foi Decretado “Ponto Facultativo” no dia 31 de outubro em todas as repartições públicas do Município, com exceção para aquelas consideradas como serviços essenciais à população.

Juntando o feriado de “Finados” (2 de novembro) serão cinco (5) dias consecutivos de paralisação na administração municipal, com os serviços sendo encerrados na próxima sexta-feira, às 17 horas e só retornando ao funcionamento às 8 horas de quinta-feira (3 de novembro).

O Secretário de Governo de Piraí, Charles Barizon, explicou que a medida tem a finalidade, além de proporcionar um merecido descanso aos funcionários públicos municipais, racionalizar e economizar recursos dos cofres públicos municipais.

- Esses dois feriados isolados causariam muito mais transtornos à população, pois teríamos duas semanas consecutivas com feriados, o que reduz muito a produtividade. Concentrando os feriados em uma única semana teremos menos prejuízos e conseguiremos economizar recursos como o consumo de energia elétrica e combustível – explicou Charles Barizon.