Página inicial > Notícias > Julho > Copa Piraí de Judô reuniu 24 academias e 396 atletas no Centro de Eventos
Segunda, 18 Julho 2016 17:55

Copa Piraí de Judô reuniu 24 academias e 396 atletas no Centro de Eventos

A Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, no domingo (17), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Eventos, realizaram a Copa Piraí de Judô, reunindo 396 atletas, de 24 instituições, com representação das cidades de Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis, Itatiaia, Resende, Rio de Janeiro e Piraí.

A Escola de Judô da Prefeitura de Piraí representou o município com 60 atletas, conquistando 46 medalhas: 23 de ouro, 14 de prata e 9 de bronze.

O Professor Kodansha Hélio de Oliveira, um dos fundadores da Federação Estadual e ícone do esporte no Rio de Janeiro, participou do evento com 7 atletas da academia AZHO - Associação Zoshikan Helio de Oliveira, localizada em Campo Grande, Rio de Janeiro.

- A Secretaria de Esporte e a Escola de Judô de Piraí estão de parabéns. O evento foi muito bem organizado e o número de atletas e agremiações participantes refletem o desenvolvimento do esporte no interior do Estado, dando oportunidade, principalmente aos mais jovens, de fazer novas amizades e melhorarem suas técnicas através da integração do esporte – destacou Hélio de Oliveira.

O professor Oliveira ressaltou que o Brasil tem boas possibilidades de conquistas de medalhas de ouro na Olimpíada do Rio e que o Estado está representado por dois grandes atletas: Rafaela Silva, na categoria -57Kg; e, Vitor Penalber, categoria -81Kg.

- O judô brasileiro é muito respeitado no mundo e vejo chances reais de conquista de três ou quatro medalhas de ouro – completou Hélio de Oliveira.

O professor da Escola de Judô de Piraí e representante da Federação no Sul Fluminense, Derides de Castro Rosa, disse que o evento foi um sucesso e ficou satisfeito com o desenrolar da competição e com o empenho dos atletas de Piraí.

- O evento transcorreu tranquilamente, sem nenhum acidente. Agradeço o empenho de toda a equipe da Secretaria de Esporte do Município, da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, dos meus colegas professores e dos atletas para o sucesso da Copa de Judô de Piraí – finalizou Derides Rosa.

Galeria de Fotos: http://www.pirai.rj.gov.br/imagens/category/111-copa-pirai-de-judo