Página inicial > Notícias > Julho > Festival da Banana e Forró na Cacaria
Segunda, 04 Julho 2016 19:49

Festival da Banana e Forró na Cacaria

O último final de semana (2 e 3) foi de festa no bairro Cacaria, com direito a muito forró na praça e às delícias do 4º Festival da Banana, realizado na Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa.

No sábado a animação ficou por conta da banda Renova Show, que lotou a praça do bairro e no domingo foi a vez do grupo Pegada Chique fazer a galera dançar.

Entre as 15 e as 20 horas, de sábado, aconteceu o 4º Festival da Banana de Cacaria, que levou dezenas de pessoas à Escola do Bairro, para aproveitar a animação das quadrilhas juninas e os sabores nas barracas típicas com pratos tradicionais da época, dando destaque à banana produzida na região e do concurso de degustação com receitas de mestres-cucas da localidade.

Leiziane Valverde Gonçalves dos Santos, do Sítio Ipê, foi a vencedora do concurso de degustação, conquistando os primeiro e segundo lugares com sua deliciosa Torta de Merengue de Banana e o seu Filé de Peixe com Gorgonzola e Banana.  O terceiro lugar ficou com a Marlene Luzia da Cruz Ramos sua receita de Pavê de Banana.

Ivanildo Cristiano da Silva, 44 anos, produtor rural na Cacaria, disse que o Festival ajuda a divulgar os produtos da região.

- Para a gente é muito bom poder mostrar o que temos para oferecer. Sempre que aparece uma oportunidade dessas é importante, pois podemos ganhar novos clientes - afirmou Ivanildo.

Reinaldo Júnior, 19 anos, ex-aluno da Escola Aurelino Gonçalves, falou que a iniciativa reacende a cultura local.

- E muito bom ver toda a comunidade junta, ajudando a valorizar a cultura e as coisas que temos aqui na Cacaria – explicou Reinaldo.