Página inicial > Notícias > Junho > Forró para o Povo em Piraí
Segunda, 27 Junho 2016 15:53

Forró para o Povo em Piraí

Aconteceu no último final de semana a 34ª edição do Forró para o Povo, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Piraí, na Praça de Santana, no Centro. Além dos bailes ao vivo, animados por cinco grupos musicais, o público assistiu ao concurso de Forró (no sábado) e às apresentações de quadrilhas das escolas públicas municipais (domingo).

A dupla Júlio Martins e Bianca Cândida, da cidade de Volta Redonda, venceu o concurso de Forró, levando o prêmio de R$ 600 mais troféu de participação. O segundo e terceiro lugares ficaram com as duplas Célio Gomes e Nágila Sodré (Arrozal) e Sebastião Carlos e Josinete Viana (Pinheiral), premiados com R$ 300 e R$ 150 e os troféus de participação.

No domingo, por volta das 16 horas, centenas de espectadores assistiram à apresentação das quadrilhas das escolas municipais Jardim de Infância Dr. Luiz Silveira (Centro), Nova Esperança (Centro), Manoel Alexandre de Lima (Ponte das Laranjeiras), Lúcio de Mendonça (Centro), Jardim de Infância Prof. Maia Vinagre (Santanésia) e da APAE de Piraí.

O Secretário de Cultura de Piraí, Rogério Nunes Silva, disse que a Festa foi um sucesso e superou a expectativa de público.

“O Forró no final do mês de Junho, no Centro, em Piraí, é uma tradição e faz parte do calendário cultural do Município”, explicou Rogério Nunes.

O Secretário de Cultura, seguindo a política de descentralização da cultura e lazer, anunciou a realização nos próximos dias 1º, 2 e 3 de julho, do Forró para o Povo na localidade da Cacaria, na praça central do Bairro.

Galeria de fotos: http://www.pirai.rj.gov.br/imagens/category/108-34-forro-para-o-povo