Página inicial > Notícias > Junho > "Conversando com Você" no bairro Enseada das Garças
Quinta, 23 Junho 2016 08:05

"Conversando com Você" no bairro Enseada das Garças

A Prefeitura de Piraí, na terça-feira (21), às 19 horas, realizou o projeto “Conversando com Você” no bairro Enseada das Garças. O evento aconteceu na Escola Municipal Aloísio Cautieiro Horta Jardim, com a presença do prefeito Dr. Luiz Antonio Neves, secretários municipais e funcionários, dando oportunidade aos moradores manifestarem suas sugestões, anseios e necessidades para o bairro.

O prefeito Dr. Luiz Antonio apresentou a prestação de contas da Prefeitura, demonstrando os projetos, serviços e obras realizados pela administração municipal nos últimos três anos e meio e anunciou a construção da cobertura da quadra poliesportiva do bairro, que será realizada com recursos obtidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Deley Alves de Oliveira ao Orçamento da União.

- O projeto está pronto e estamos aguardando a liberação dos recursos para que possamos dar início à licitação para a realização da obra - explicou o Dr. Luiz Antonio.

O prefeito informou aos moradores que o segundo projeto para a construção de uma nova passarela sobre o Rio Piraí, para o acesso ao bairro através da RJ-145, desenvolvido pelo Governo do Estado foi aprovado pela Light S.A. e está sendo finalizado.

A passarela desabou na noite do dia 31 de dezembro de 2014, devido à pressão da vegetação flutuante empurrada pela correnteza, provocada pelas fortes chuvas, contra sua estrutura. Desde o desabamento a Prefeitura mantém linhas de ônibus regulares gratuitas para atender os moradores do bairro. A primeira passarela foi construída na segunda gestão do governador licenciado Pezão, como prefeito de Piraí (2000/2004).

Cláudia Helena Braulio Teodoro Oliveira, presidente da Associação de Moradores da Enseada das Garças, avaliou como um sucesso o encontro e destacou a importância de uma nova passarela para os moradores.

- Mesmo com os horários de ônibus de graça, fornecidos pela Prefeitura, a passarela é fundamental, pois o acesso à comunidade fica mais rápido e possibilita outras opções de transporte para os moradores - reforçou Cláudia Helena.

A presidente da Associação de Moradores pediu ao prefeito Dr. Luiz Antonio que sejam colocados mais três novos horários de ônibus para atender a comunidade. Um no final da tarde de sábado e mais dois horários aos domingos.

- A cobertura da quadra vai ser uma coisa muito boa, pois os moradores poderão utilizá-la para realização de vários eventos como reuniões, festas e casamentos. Será o coração do Bairro - afirmou Cláudia Helena.

O próximo “Conversando com Você”, acontece na quinta-feira (23), às 19 horas, na Escola do bairro Ribeirão das Lajes.