Página inicial > Notícias > Junho > Prefeitura pagará primeira parcela do 13º na próxima sexta-feira
Quarta, 15 Junho 2016 13:13

Prefeitura pagará primeira parcela do 13º na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Piraí pagará nesta sexta-feira (17) a primeira parcela do 13º salário de 2016, para os 2.216 servidores públicos municipais da ativa, com um valor total de R$ 2,14 milhões.

Na sexta-feira passada (10), foi realizado o pagamento de metade do 13º dos aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência dos Funcionários Públicos do Município, somando mais R$ 426 mil, injetados no bolso do trabalhador mês de junho.

- Sabemos que boa parte desse dinheiro já tem destino certo. Muita gente vai utilizá-lo para colocar as contas em dia, mas temos a expectativa de que parte desse dinheiro fique no comércio local e ajude a atenuar a queda do consumo – comentou Cidimar Chagas Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Piraí.

A secretária de Fazenda do Município, Carmem Coelho Barbosa, informou que a prefeitura de Piraí vem priorizando os gastos e investimentos, com a finalizada de garantir os compromissos, tanto com o funcionalismo quanto com os fornecedores.

-No primeiro semestre do ano, normalmente, a arrecadação é um pouco melhor devido aos tributos do período como o IPTU e IPVA. Vamos manter o rigor nos gastos e desde já estamos começando a reservar recursos para o pagamento da segunda parcela do 13º em dezembro - explicou Carmem.