Página inicial > Notícias > Maio > Prefeitura retoma obra do ginásio poliesportivo de Rosa Machado
Quarta, 25 Mai 2016 17:28

Prefeitura retoma obra do ginásio poliesportivo de Rosa Machado

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Piraí retomou, esta semana, as obras de construção do ginásio poliesportivo do bairro Rosa Machado, paralisadas em dezembro de 2013, devido à decretação de falência da empresa responsável pelos serviços.

Após uma longa negociação e rescisão do contrato, uma nova licitação foi realizada em 12 de abril. A empresa vencedora foi a VCR Construções e Serviços Ltda. ME, com sede em Seropédica (RJ), pelo valor de R$ 315.535,29. O prazo de conclusão é de 120 dias.

O secretário de Obras do Município, o engenheiro Roberto Borges Silva, disse que a paralização da obra foi uma das coisas que, infelizmente, estão fora do controle da administração pública.

“Estamos retomando essa e em breve outras obras na mesma situação, como a da escola da Ponte das Laranjeiras, também, serão retomadas”, completou Roberto Borges.

O secretário, na oportunidade, anunciou o início das obras de recuperação do tabuleiro da ponte metálica da Mata do Amador, que deverão ser iniciadas em um prazo estimado de 15 dias.

“A demora no início dessa obra foi acarretada pelo não comparecimento de empresas interessadas em realiza-la. É uma obra um pouco mais complicada, pois a empresa precisa ter certificado especial para esse tipo de trabalho e a ponte só poderá ser interditada parcialmente, pois é o único acesso aos prédios públicos e moradores do local”, explicou Roberto.

Em 6 de novembro passado, foi realizada uma licitação sem que nem uma empresa demonstrasse interesse pelo serviço. A última licitação realizada em 10 de maio deste ano, teve como vencedora a Macport Estruturas Ltda EPP, de Petrópolis. A obra foi orçada em R$ 147.874,60 e está em fase de assinatura de contrato para sua execução.