Página inicial > Notícias > Maio > Futsal de Piraí é vice-campeão da Copa Rio Sul
Segunda, 23 Mai 2016 07:32

Futsal de Piraí é vice-campeão da Copa Rio Sul

A equipe de Piraí encerrou sua participação na 24ª edição da Copa Rio Sul de Futsal no sábado, 21 de maio, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda, conquistando o segundo lugar na competição, sendo vencida pela equipe de Mendes com o placar de 6 x 2.

O técnico de Piraí, Breno Silva, afirmou que a equipe fez uma bela campanha durante a competição e que apesar de não obter a primeira colocação o resultado marca a evolução da equipe formada por atletas dos núcleos de formação esportiva mantidos pela Prefeitura de Piraí em diversos bairros do Município.

“Nossa equipe é jovem, com uma média etária de 19 anos. Mantivemos o equilíbrio no primeiro tempo da partida mas faltou um pouco de maturidade para buscar um resultado positivo”, justificou Breno Carvalho.

O técnico explicou que a equipe de Piraí foi campeã da Copa Rio Sul em 2013. Que em 2014 foi feita uma reformulação da equipe priorizando a participação de atletas dos núcleos de formação esportiva.

“Desde que mudamos a proposta para a equipe adulta de futsal do município estamos em uma escalada de evolução na Copa Rio Sul. No início desse trabalho em 2014 fomos eliminados na primeira fase, em 2015 chegamos até a segunda fase e hoje disputamos a final. Com determinação e paciência estamos chegando lá”, completou Breno.

Dois atletas de Piraí ganharam destaque na competição: o capitão José Reinaldo (10) como atleta revelação e Vinícius (14) – o Russinho, como artilheiro da Copa Rio Sul com 29 gols.

O secretário de Esportes de Piraí, Waldomir Correa Werneck disse que a Prefeitura realiza um trabalho de evolução contínua, tanto nos núcleos de formação esportiva, quanto nas equipes de rendimento, participando de praticamente todas as competições do calendário Estadual e Regional em todas as categorias.

“Todos os atletas e comissão técnica estão de parabéns. É muito bom ver essa garotada que vimos crescer no esporte alcançar esse resultado diante de tantas equipes com muito mais experiência nessa Copa”, ressaltou Waldomir Werneck.

O prefeito Dr. Luiz Antonio assistiu a partida em Volta Redonda e disse que o fato da equipe participar da final já é uma grande vitória.

“Foi um bom trabalho de todos: atletas, comissão técnica, patrocinadores e torcida. Agradeço a todos o empenho, na figura do técnico Breno Silva, que foi atleta do município e hoje está a frente dessa equipe. Chegamos até aqui e tenho certeza que iremos muito mais além”, afirmou o Dr. Luiz Antônio.

O empresário Maurício Bons Amigos, um dos patrocinadores da equipe na Copa Rio Sul, também destacou a evolução do time.

“Essa meninada nos dá muita alegria e orgulho. Estou com eles e vou continuar apoiando sempre o futsal. É um compromisso e vou apoiá-los até ver uma medalha de ouro no peito desses garotos”, destacou Maurício.

Os desafios não acabaram e na próxima quinta-feira, 26 de maio, a equipe adulta do futsal de Piraí estreia contra Barra Mansa pelo Campeonato Carioca de Futsal.

Os patrocinadores da equipe de futsal na Copa Rio Sul 2016 foram a Prefeitura de Piraí, Supermercados Bons Amigos, Onça Turismo, Casa do Mamão, Concresul e Lavanderia Frazão.