Página inicial > Notícias > Maio > Bairro Jaqueira recebe a visita da bailarina Ana Botafogo
Sexta, 20 Mai 2016 13:18

Bairro Jaqueira recebe a visita da bailarina Ana Botafogo

O projeto “Superando Limites: somos todos iguais” da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira,  no dia 19 de maio, por volta das 15 horas, recebeu a visita da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do bairro reunindo cerca de 500 pessoas entre autoridades, professores, alunos e moradores.

O professor Fernando Marlos, um dos organizadores do evento, explicou que o Projeto tem como objetivo motivar e valorizar a autoestima dos alunos através de exemplos de sucesso, demonstrando que com empenho e trabalho é possível superar os desafios e realizar seus sonhos.

Ana Botafogo disse que o evento superou todas as suas expectativas e que esse tipo de interatividade com diferentes assuntos pode estimular muito o interesse dos alunos pelos estudos e motiva-los na busca dos seus ideais de vida.

“Foi um encontro da educação com cultura e com a minha arte a dança. Uma linda homenagem com as crianças e adolescentes dançando. Espero ter contribuído estimular esses jovens para os desafios que enfrentaram na realização dos seus sonhos, não só na dança, mas em qualquer outro objetivo que escolham para as suas vidas”, afirmou Ana Botafogo.

A bailarina respondeu perguntas dos alunos, recebeu trabalhos desenvolvidos com as turmas sobre sua carreira e importância para a arte e cultura nacionais e assistiu a apresentações de dança.

“É uma honra para todos nós a presença da Ana Botafogo aqui no Projeto Superando Limites. Sem dúvida o maior nome da dança e da cultura no Brasil. Sua visita e o relato de suas experiências, sem dúvida, é uma importante contribuição, principalmente para os alunos quanto ao empenho nos estudos e na busca de seus sonhos”, afirmou o prefeito Dr. Luiz Antonio.

Além do prefeito, os secretários municipais de Educação, Sandra Simões, de Cultura Rogério Nunes Silva e de Esportes, Waldomir Correa Werneck, marcaram presença no evento.

O Projeto contou com a apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, da Escola de Ballet do Gacemss e da Escola de Ballet da Prefeitura de Piraí.