Página inicial > Notícias > Fevereiro > Verão Esporte Fest acontece em Santanésia
Sábado, 20 Fevereiro 2016 15:36

Verão Esporte Fest acontece em Santanésia Destaque

Verão Esporte Fest acontece em Santanésia

O distrito de Santanésia, recebe neste final de semana o Verão Esporte Fest. O evento começou hoje (20), com as modalidades de Karatê, Jiu Jitsu, Muay Thay e Boxe que serão exibidas, através de pequenos torneios entre os participantes, com classificações e premiações correspondentes à colocação.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Esporte, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Light, e tem como objetivo promover o esporte no município.

Para o atleta de Santanésia, Moiséis Braga Vitorino, a iniciativa foi excelente, pois ajuda a divulgar mais o esporte.

“Tem 11 anos que faço karatê pelo projeto da Prefeitura e é a primeira vez que tem uma competição como esta aqui em Santanésia, achei legal, pois estimula mais nosso ritmo de competição e divulga mais o esporte para que outros jovens também se interessem. Minha sugestão é que tenha de 2 em 2 meses”, ressaltou o atleta.

No domingo (21), o torneio segue com competições de judô, basquete 3x3, basquete paralímpico. Lembrando que o evento é gratuito e aberto ao público, sem restrição de faixa etária e as atividades começarão a partir das 9h.