Página inicial > Notícias > Dezembro > Alunos da Rede Muncipal destaques em olímpiadas de conhecimento são homenageados
Sexta, 08 Dezembro 2017 09:11

Alunos da Rede Muncipal destaques em olímpiadas de conhecimento são homenageados Fotos: Alexandre Teixeira

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí realizou nesta semana a cerimônia de entrega de certificados e medalhas aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino que se destacaram em avaliações de níveis municipal, estadual e nacional. As cerimônias aconteceram nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório da Secretaria de Educação.

Foram condecorados os alunos que tiveram destaque na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (Omerj), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep e OBM), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Nacional de História do Brasil, na Olimpíada Municipal de Geografia, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e ainda os concluintes do curso Cisco. Professores também receberam menções honrosas.

A secretária de Educação Sandra Gomes Simões destacou o trabalho dos profissionais da educação e ainda a participação da família no contexto escolar. "Para a Secretaria é um momento ímpar. Quando conseguimos atingir o patamar de colocar os alunos em condições de igualdade com outras escolas incluindo as da rede privada, é uma alegria pois mostra que vale a pena o trabalho desenvolvido em toda a Rede. É importante ressaltar a participação dos pais. É comprovado que quando o pai participa, está do lado como todos aqui presentes e felizes com as conquistas do filho, o resultado é outro. Então estamos muito felizes que é uma parceria entre escola e família que da certo".

O coordenador da Omerj Carlos Frederico Borges Palmeira ressaltou a importância da participação de alunos nesses projetos, uma vez que eles vão se mostrar mais preparados para superar os desafios e encarar com mais agilidade os problemas da vida. "Alunos que se destacam em olímpiadas são alunos que tem potencial de sucesso muito grande. E todo ano temos alunos de Piraí nas premiações. Não quer dizer que são alunos piores ou melhores que ninguém, mas mostra o trabalho que vem sendo feito. Onde tem professor e instituição comprometidos com os alunos, os resultados aparecem.

O prefeito Dr. Luiz Antonio parabenizou a todos os envolvidos nestas conquistas. "Esses dias são dias que percebemos como investir em boas políticas públicas em áreas como a Educação é essencial, vemos o empenho e o esforço de todos os envolvidos: as pessoas que trabalham na Secretaria, nas escolas, os professores, os pais e os alunos. Em momentos de dificuldade como o que passamos atualmente, temos que valorizar o melhor e investir em política educacional é fundamental", finalizou.