Página inicial > Notícias > Outubro > Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação
Segunda, 09 Outubro 2017 21:19

Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, em seu auditório, na segunda-feira (9), por volta das 16 horas, realizou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2017/2019, nomeados através do Decreto Municipal nº 4.661, de 19 de setembro de 2017, conforme disposto no artigo 3º da Lei Municipal nº 1.237.

Durante a abertura a secretária Sandra Simões, destacou a participação do Conselho Municipal de Educação como instrumento da sociedade para deliberar, assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema municipal de ensino.

“O Conselho é muito importante para que os profissionais envolvidos na área e a sociedade direcionem os trabalhos realizados pelo município buscando o desenvolvimento e implementação das ferramentas que garantirão melhores resultados no aprendizado das nossas crianças”, explicou Sandra Simões.

O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio da Silva Neves, destacou a importância do controle social através dos Conselhos Municipais, Estaduais e Federais, na busca de eficiência e transparência dos órgãos públicos na destinação de recursos e execução dos serviços essenciais para a população.

2017 10 09 posse conselho educacao 02“Imaginar que uma política pública tão abrangente e importante para o futuro do país como a educação, tem por obrigatoriedade e força de lei que levar em conta a opinião da sociedade organizada através dos conselhos é uma marca importantes da verdadeira democracia brasileira, que não encontra paralelo em nenhum outro lugar do mundo. Muitas pessoas não tem ideia da força que um Conselho tem dentro do Município”, completou o Dr. Luiz Antonio.

O prefeito completou, afirmando que é esse o Brasil que devemos buscar, com mais participação social, com mais respeito aos anseios e necessidades da população, onde o cidadão comum possa se expressar e influenciar as decisões que repercutirão no dia a dia de todos.

A atual presidente do Conselho, Rita de Cássia Teixeira de Barros, informou que as reuniões regulares são abertas a participação da sociedade e acontecem todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, no auditório da Secretaria de Educação.

“Durante as próximas reuniões será realizada a eleição da nova direção executiva do Conselho”, destacou Rita de Cássia.

A nova composição do Conselho é formada pela secretária de Educação do Município, Sandra Gomes Simões e Maria Aparecida das Neves Araújo Magalhães – representantes do Governo Municipal; Rita de Cássia Teixeira Barros – representante do serviço de supervisão municipal; Vilma das Graças Brittes de Souza – representante do serviço de orientação pedagógica; Valéria Valente do Nascimento Loures Rodrigues – representante do Governo Estadual; Lenimar Valente do Nascimento Basílio e Dirlleny Benvindo dos Santos Nóbrega – representantes dos usuários; Maria Cristina Braga Silva – representante de instituição atuante na comunidade; e, Silvania Gonçalves da Rocha e Sérgio Pizzott Rodrigues dos Santos – representantes dos trabalhadores do ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí fica localizada à rua XV de Novembro, nº 390, Centro. Os telefones de contado são (24) 2431-0160 e 2431-0161.