Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeitura realizou reunião das equipes de segurança para o Piraí Fest 2017
Segunda, 09 Outubro 2017 20:32

Prefeitura realizou reunião das equipes de segurança para o Piraí Fest 2017

Às 14 horas de hoje (9), na sala de reunião da Prefeitura de Piraí, aconteceu a reunião de planejamento operacional e segurança do 16º Piraí Fest, com a participação de representantes de diversas secretarias municipais envolvidas no evento, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito e gestor de segurança pública da Prefeitura de Piraí, Marcelo Zacarias, explicou que apesar da festa este ano ter uma dimensão reduzida, a administração municipal tem o objetivo de manter e garantir a tranquilidade para publico.

“Queremos uma festa direcionada para que as famílias possam participar de uma forma agradável, sem tumultos e em um ambiente de paz”, completou Marcelo Zacarias.

A representante do Conselho Tutelar, Carina dos Santos, solicitou atenção redobrada da segurança para coibir o consumo de bebidas alcoólicas por menores.

“Nós sabemos que o problema não é com os barraqueiros e que, na maioria das vezes muitos jovens já chegam à festa trazendo bebidas alcoólicas de suas casas ou conseguem através de adultos que compram a bebida, mas isso não tira nossa responsabilidade desse controle”, afirmou Carina dos Santos.

O Comandante Interino da 5ª Cia do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Luiz Carlos Jeremias Raymundo, destacou que além da equipe de policiamento extensivo de rotina um forte contingente será destacado para garantir a segurança do evento, com a instalação de uma cabine da Polícia Militar próxima à Rodoviária.

Por orientação de Marcelo Zacarias, a segurança privada contratada para a evento deverá se concentrar nos locais de público, trabalhando de forma equilibrada e imediata para conter quaisquer tipos de tumulto e coibindo o porte de garrafas e copos de vidro, bem como qualquer outro tipo de objeto que possa ser utilizado como arma no ambiente da festa.

Todas as atividades culturais serão concentradas nas praças da Preguiça e Getúlio Vargas, no entorno do prédio da Prefeitura. A praça de Santana será ocupada exclusivamente pelo "Espaço Criança", com brinquedos,  atividades e musicas infantis.

O Piraí Fest terá início no dia 19, quinta-feira, com show gospel em frente ao prédio da Prefeitura a partir das 20 horas. O feriado do dia 17 de outubro (aniversário de emancipação do município) foi adiado por Decreto Municipal e será comemorado no dia 20, sexta-feira, com desfile cívico escolar a partir das 8 horas, na Rua Barão do Piraí e às 18 horas acontecerá a abertura oficial do evento na Praça da Preguiça.

O secretário Municipal de Cultura, Rogério Nunes Silva, informou que além das atividades gastronômicas, diversas atrações culturais, com destaque à “Prata da Casa”, estão agendadas para o evento e nos próximos dias será divulgada a programação completa do Piraí Fest 2017.