Página inicial > Notícias > Setembro > PPA Online: população pode participar através de plataforma na internet
Quarta, 20 Setembro 2017 10:12

PPA Online: população pode participar através de plataforma na internet

Até o final de setembro, a população poderá opinar no Plano Plurianual (PPA) Piraí 2018/2021 pela internet. A Prefeitura Municipal disponibilizou uma plataforma online  facilitando e ampliando o poder de tomada de decisões do cidadão, que também tem a Conferência Pública como meio de participação.

O PPA é  um instrumento garantido por lei destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Dele, saem os planos de ação do governo nos próximos quatro anos e também a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vai orientar os gastos públicos e suas prioridades.

Em Piraí, o PPA é desenvolvido de maneira democrática e junto com a população. Na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h na Secretaria Municipal de Educação, acontece a Audiência Pública Municipal para discussão do plano, que inclui as propostas já debatidas e discutidas nas Conferências por áreas e setores, nas reuniões com Associações de Moradores e Conselhos Municipais.

Além disso, o cidadão pode contar com a plataforma online para maior comodidade. Quem não participou das audiências do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, tem a oportunidade de contribuir com as discussões preenchendo o formulário disponível no link: http://participe.pirai.rj.gov.br/.

Depois da etapa de discussão com a comunidade, o Plano vira peça jurídica e será encaminhado até outubro para apreciação do Legislativo.

Não fique de fora! Participe e ajude a construir sua cidade!