Página inicial > Notícias > Agosto > Alunos de Piraí se divertem com a peça "A culpa é de quem?"
Quinta, 31 Agosto 2017 18:19

Alunos de Piraí se divertem com a peça "A culpa é de quem?"

Alunos de Piraí se divertem com a peça "A culpa é de quem?" Foto: Luiza Lourenço

Alunos das redes pública e particular de ensino de Piraí puderam conferir a peça "A culpa é de quem?", promovida na manhã desta quinta-feira (31) pelo núcleo de teatro do Instituto CCR NovaDutra, que realiza o Projeto Caminhos Para a Cidadania.

"A culpa é de quem?" é um espetáculo de teatro infantojuvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízo para nenhum deles. A peça tratou de temas como bullying, resgate de valores como a união e amizade e também o uso de aparelhos eletrônicos e o ambiente escolar.

As crianças riram, se surpreenderam e puderam interagir depois com os atores, conversando sobre o tema tratado. Para a aluna do Colégio Municipal Dr. Aurelino Gonçalves Barbosa, Clara Gomes, 10 anos, "a peça foi muito legal porque mostrou o reconhecimento do que cada um fez pela amizade. Na escola também assim, quem é certo e faz coisas boas é para ser nosso amigo", disse.

O projeto Caminhos Para a Cidadania leva informações sobre educação no trânsito e meio ambiente a alunos de 4ª e 5ª séries das redes públicas municipais de ensino das 36 cidades ao longo da via Dutra. Os educadores são capacitados por meio de encontros pedagógicos e tanto os professores, quanto os alunos, recebem material didático exclusivo para trabalhar em sala de aula.

Para a coordenadora do programa em Piraí Dorcas Maria da Fonseca, as atividades complementares são essenciais. "Elas conseguem trazer de maneira lúdica e criativa todos os conceitos aprendidos em sala de aula, é um enriquecimento para os alunos que serão multiplicadores dos valores como solidariedade, cidadania, ética", destacou.