Página inicial > Notícias > Agosto > Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba elege novos representantes
Sexta, 25 Agosto 2017 18:16

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba elege novos representantes Foto: Alexandre Teixeira

Após nova eleição para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba, o prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio passou a administração ao prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa, na manhã desta sexta-feira (25). A reunião realizada em Piraí definiu também a formação de colegiados e o orçamento para 2018.

Estiveram presentes os prefeitos da região, secretários e representantes dos municípios de Piraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda. Foram discutidas questões que envolvem as principais demandas de saúde no âmbito da região, o Samu e o Hospital Regional, além da aprovação do orçamento para 2018 e a eleição dos novos representantes.

O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa e o prefeito de Volta Redonda Samuca Silva foram eleitos presidente e vice do Consórcio, mas os participantes decidiram que além do colegiado de secretários, seria adotado também o sistema de colegiado de prefeitos para manter as decisões de maneira ampla e democrática.

O prefeito de Resende Diogo Balieiro parabenizou a gestão comandada por Dr. Luiz Antonio, "que conseguiu administrar muito bem todos os problemas e tocar de maneira eficiente a presidência do Consórcio".

Ednardo Barbosa destacou que o consórcio é um fortalecimento da região em uma época de crise. "Ouço falar que somos malucos por aceitar esse desafio, mas é um fortalecimento para nós como gestores. Ratifico o compromisso de discutirmos mais as demandas, consultando os secretários que são parte essencial deste processo", disse.

Foi definida também a criação do Consórcio de Segurança que iniciará o trabalho de implantação da primeira gestão.