Página inicial > Notícias > Agosto > Festa do Folclore das Escolas Pública de Piraí
Segunda, 21 Agosto 2017 08:31

Festa do Folclore das Escolas Pública de Piraí

A Secreta Municipal de Educação, no sábado (19), no Ciep Professora Margarida Thompson, localizado no bairro Casa Amarela, realizou a 3ª Edição da Festa do Folclore das Escolas Públicas Municipais, reunindo centenas de alunos, pais e professores para comemorar as tradições e a diversidade da cultura do povo brasileiro.

A secretária de Educação de Piraí, Sandra Simões, explicou que a Festa do Folclore já é uma tradição para as escolas do município que passaram a se preparar e aguardar com grande expectativa este momento.

“É uma experiência de enriquecimento, tanto para os alunos, quanto para a escola e que conta com a participação ativa das famílias para sua concretização. É uma oportunidade para conhecermos um pouco mais das origens de cada uma das manifestações que integram a cultura do nosso país”, destacou Sandra Simões.

Ao todo foram 28 apresentações em que cada escola  representou uma região ou estado brasileiro, interpretando uma ou mais de suas manifestações folclóricas.