Página inicial > Notícias > Agosto > Prefeitura e Acepi se reúnem para planejar "Shopping a Céu Aberto"
Quinta, 10 Agosto 2017 15:49

Prefeitura e Acepi se reúnem para planejar "Shopping a Céu Aberto"

Prefeitura e Acepi se reúnem para planejar "Shopping a Céu  Aberto"

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Piraí (Acepi) reuniram-se com os secretários municipais para consolidar a realização do "Shopping a Céu Aberto", que acontece no dia 3 de setembro nas principais ruas da cidade, a Rua Barão de Piraí e a Comendador Sá.

Com o objetivo de fomentar a economia local, o evento será caracterizado por um domingo de cultura, praça de alimentação e recreação, com diversas opções de lazer e as lojas abertas com promoções. Os participantes definiram questões sobre a logística e atribuições de demandas necessárias para a execução do evento, que já está em fase final.

Esta é uma iniciativa da Acepi, que visa estimular lojistas e atrair clientes fortalecendo o comércio da cidade, com apoio da Prefeitura na questões infraestruturais e de inserção dos projetos sociais, e também do Senac. A expectativa é que Piraí repita o sucesso registrado nas versões que aconteceram nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Barra do Piraí. São esperadas 5 mil pessoas no Shopping a Céu Aberto, que já conta com 42 estabelecimentos confirmados, além dos Microempreendedores Individuais (MEI´s) e grupos com atividades diferenciadas.

Capacitação

Outra ação diretamente envolvida com o "Shopping a Céu Aberto" é a palestra "Atendimento e vendas - especial rua de compras", em parceria com o Senac para a capacitação e sensibilização da adesão dos lojistas que participarão do evento. A aula está agendada para o dia 28 de agosto, segunda-feira, às 19h na Casa de Cultura e apresentará também aos comerciantes participantes credenciados os resultados  de diferentes ações nos outros municípios.