Página inicial > Notícias > Agosto > Meio Ambiente apresenta Projeto de Coleta Seletiva e Obras de reforma da Mata do Amador
Quarta, 09 Agosto 2017 12:38

Meio Ambiente apresenta Projeto de Coleta Seletiva e Obras de reforma da Mata do Amador Foto: Alexandre Teixeira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente  apresenta  na próxima segunda-feira (14) as iniciativas do Projeto de Coleta Seletiva Municipal - Piraí Recicla - e da Obra de Reforma e Ampliação do Centro de Convivência e da Trilha do Parque Natural Municipal Mata do Amador. A divulgação será realizada na sede da Secretaria de Educação às 9h e será aberta à população.

O Piraí Recicla é um projeto de Coleta Seletiva Municipal que consiste em recolher separadamente os resíduos sólidos recicláveis, levá-los até a área de depósito onde uma Cooperativa de Reciclagem, fomentada pela prefeitura, irá segregar o material, de acordo com suas características, e disponibilizá-los para o reaproveitamento e/ou reciclagem. A implantação já se dá em caráter experimental e, durante o evento, será explanada a logística de funcionamento e ampliação.

No Parque Natural Municipal Mata do Amador, a reforma é uma demanda de frequentadores e admiradores do local e teve início na última semana com limpeza e preparação do local. Serão reestruturados o Centro de Convivência, a Secretaria de Meio Ambiente e a Trilha do Parque. Além disso, serão construídos novos sanitários e uma sala multiuso, com oficina para os serviços do parque e locais reservados para projetos e aulas dinâmicas. A obra está orçada em R$316.820,00 com recursos do Fundo Municipal de Conservação Ambiental (Fumcad) e o prazo de execução é de 90 dias.

A sede da Secretaria de Educação fica localizada na Rua XV de Novembro, n° 330.