Página inicial > Notícias > Turismo > Capela de Santa Cruz e São Benedito
Quarta, 03 Agosto 2016 15:01

Capela de Santa Cruz e São Benedito

Morro da Capelinha - Centro

Erguida na década de 1850. A santa cruz foi colocada no local que possivelmente abrigou o cemitério dos coléricos na devastadora epidemia de 1856, em Piraí; sem local para enteraar seus mortos a municipalidade decidiu sepulá-los em local que não prejudicaria a população. Anos mais tarde serviu para a organização da Irmandade Santa Cruz que não foi adiante. No final dos anos 1870, com a organização da Irmandade de São Benedito, foi realizada ali Va´rias reuniões, não tendo logrado êxito a irmandade e sendo extinta anos depois foi para l[a translada á imagem de São Benedito, sendo depois chamada pelos populares de capela de São Benedito.